Bem-vindo ermão!

terça-feira, 3 de abril de 2007

Histórias de vida

Era uma vez um fiscal do Ibama que recebeu uma denúncia e foi verificar. Dirigiu-se para a casa de um caipira. Chegando no local, sem se identificar, foi logo travando um diálogo:

Fiscal: - Bom dia. Como vai a luta?
Caipira: - Diifici.
Fiscal: - Tem caçado muito?
Caipira: - Uai sô, a semana passada matei 20 piriquitim.
Fiscal: - Vinte?
Caipira: - Fio, pega as cabeça dos piriquitim pro homem vê.
Fiscal: - E paca, tem caçado muito?
Caipira: - Nossinhora, só uma nessa semana. Fio, traiz a cabeça da paca.
Fiscal: - E outros animais silvestres, tem caçado muito?
Caipira: - Um monte dêles. Fio, traiz as cabeça dos otros bicho pro homem aquerditá.
Fiscal: - Não tem passado por aqui nenhum fiscal do Ibama?
Caipira: - Craro moço, semana passada. Fio, traiz a cabeça do fiscar pro homem vê.
Fiscal: - Até outro dia. Obrigado pela atenção.
Caipira: - Não tem de quê.. Vorte sempre